Giro Gospel

Atirador invade igreja e mata 2 pessoas nos Estados Unidos

Mudanças recentes na lei do Texas autorizando armas em local de culto evitou tragédia maior.

Um homem atirou e matou duas pessoas durante um culto na igreja em White Settlement, Texas, na manhã deste domingo (29), e o atentado não matou mais pessoas porque dois paroquiados armados reagiram e atiraram contra o criminoso.

O chefe da polícia local, JP Bevering, disse à CNN que o atirador entrou na igreja West Freeway e se sentou nas cadeiras. Ele se levanda em seguida, sacou uma espingarda e matou dois paroquianos que assistiam ao culto.

“Havia uma equipe de segurança dentro da igreja e eles eliminaram a ameaça”, disse Bevering, dizendo que os homens armados na igreja eram seguranças e atingiram o atirador.

Matthew DeSarno, o agente do FBI responsável pela área de Dallas-Fort Worth, não identificou o atirador, mas disse que era “relativamente transitório com raízes nessa área” e havia sido preso várias vezes em diferentes municípios.

Ainda de acordo com o agente do FBI, “o atirador não estava em nenhum tipo de ‘lista de observação’”, mas os investigadores tentarão determinar se ele foi motivado por algum tipo de ideologia. As autoridades disseram que o motivo é desconhecido e ninguém sabe ainda se o atirador atacou as vítimas.

O tenente-governador do Texas, Dan Patrick, disse que o incidente terminou em seis segundos, graças à resposta rápida dos membros da equipe de segurança. Mudanças recentes na lei do Texas permitem que proprietários de armas licenciados levem armas de fogo para casas de culto.

Fonte: Gospel Prime

Banner 5

Deixe Um Comentário